Dono do Botafogo revela plano ousado para os próximos meses

O Botafogo não conseguiu contratar Eran Zahavi. Um dos destaques do PSV na temporada 2021-22, com 20 gols marcados e 12 assistências em 46 jogos, Zahavi esteve próximo de fechar com o Glorioso, mas decidiu retornar a Israel, seu país de origem, e fechou com o Maccabi Tel Aviv.

Em entrevista após a derrota para o Fluminense por 1 a 0 ontem, domingo (26), no estádio Nilton Santos, John Textor falou sobre Zahavi. Detentor de 90% da SAF do Botafogo, o empresário garantiu haver planos B e C, assim como insistirá em tentar contratar craques do futebol mundial:

“Eu vou atrás de jogadores que têm 2% de chance de vir. Se eu sonho com Cavani ou James Rodríguez, vou tentá-los. É irracional alguém dizer que isso é um fracasso. Vamos continuar tentando esses grandes jogadores, que transformam o time”, disse.

“Sim, nós temos um plano B e um plano C para o Zahavi. Temos um limite de jogadores estrangeiros, não queremos ocupar uma vaga de estrangeiro se não for um jogador top. Estamos mais cuidadosos. Só queremos usar essas vagas se for com um jogador que vai transformar o time”, completou.

Textor quer ex-Real Madrid e Bayern de Munique

Durante a mesma entrevista, John Textor insistiu interesse em contratar James Rodríguez. Atualmente no Al-Rayyan, do Catar, o meia será um alvo do Alvinegro, se depender do empresário. “Ele está tentando se provar na Europa, não está pronto para voltar. Vamos ver o que vão oferecer a ele, vamos continuar no ouvido dele”, afirmou.