O Grêmio não perde desde o dia 8 de maio, quando foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na 6ª rodada da Série B. Nesse período, o time ainda ficou sem um jogador importante que deve fazer o seu retorno contra o Londrina, em jogo que acontece amanhã, terça-feira (28).
O atacante Ferreirinha não joga desde o dia 8 de abril, quando o Imortal perdeu para a Chapecoense por 1 a 0 na Arena Grêmio. Mais de dois meses depois, ele está perto de ser relacionado novamente. O departamento médico do Tricolor ainda não o liberou, mas internamente, há otimismo para o seu retorno.
Após a partida contra a Chapecoense, Ferreirinha teve que passar por uma cirurgia de correção de hérnia inguinal. Dias após a lesão, o doutor Luiz Felipe Carvalho afirmou, em entrevista ao site ‘GaúchaZH’, que esse seria o período previsto para o jogador ficar parado:
“Para performar o que performava antes, se o atleta ficar um mês parado, ele vai voltar a ter os mesmos números de performance. Normalmente isso ocorre de um para dois meses e meio, porque ele perde músculo, alongamento. E aí entra o trabalho da fisioterapia e do preparador físico”, disse.
Ferreirinha foi sondado pelo Flamengo
De acordo com informações do site ‘Coluna do Flamengo’, Ferreirinha foi sondado pelo Flamengo, que tinha o desejo de investir quase R$ 45 milhões para ter o jogador. Recentemente, o Rubro-Negro também fechou com Everton Cebolinha, do Benfica, e também ex-tricolor gaúcho. O ponta esquerda de 24 anos tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024.