Desde que retornou ao futebol brasileiro, Hulk tem marcado vários gols, além de contribuir a outros com assistências, e se consolidou como um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. Até agora, são 18 gols e quatro assistências pelo Atlético-MG em 2022.
Com isso, também surgem os debates sobre a convocação para a Copa do Mundo. Até 21 de novembro, data que marca o início da competição, resta apenas uma data FIFA. O técnico Tite está chegando ao final do período para concluir os 26 jogadores que viajarão ao Catar no fim do ano.
Após as excelentes atuações de Hulk em solo brasileiro, muitas pessoas passaram a defender o seu retorno à seleção brasileira. Um deles é Roberto Carlos, lateral esquerdo do pentacampeonato mundial, em 2022. Em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, do ‘Superesportes’, ex-jogador falou sobre o momento do atacante atleticano:
“Eu acho que não é mais oportunidade, é a realidade. Está jogando bem, eu não sou treinador, mas eu colocaria ele na lista. Agora é mais fácil (sobre Fifa permitir 26 nomes convocados). É uma possibilidade dele jogar. O momento é bom e ele pode voltar. Eu levaria, isso é lógico. Tem que ter jogadores que já estão acostumados a jogar na seleção e o momento de alguns”, disse.
Rumo ao hexa!
A Copa do Mundo 2022 começa em 21 de novembro. O Brasil está no grupo G, com Sérvia, Suíça e Camarões. A estreia da seleção brasileira será no dia 24 de novembro, às 16h, contra a Sérvia.