Após perder Franck Kessié para o Barcelona, o Milan vai ao mercado da bola e vê o volante Douglas Luiz, que atua pela Seleção Brasileira e pelo Aston Villa como alternativa.
De acordo com a Rádio Rossonera, o jogador de 24 anos tem seu contrato somente até junho de 2023 e é visto como uma oportunidade de mercado. O brasileiro seria o plano ‘B’ para o clube, que estava em tratativas por Renato Sanches, do Lille, mas decidiu deixar as negociações após o PSG entrar na briga pelo atleta.
Com isso, Douglas Luiz para ser a prioridade para os italianos que, inclusive, já estiveram reunidos com o seu empresário nesta quinta-feira (23). Os valores envolvendo uma eventual transferência, no entanto, não foram revelados.
Segundo números do Transfermarkt, site especializado em mercado da bola, o volante tem seu passe avaliado em 38 milhões de euros.
Confira os números do jogador da Seleção Brasileira que está na mira do Milan para a próxima temporada
Revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, o atleta subiu aos profissionais em 2016. Em meados do ano seguinte, teve seu passe adquirido pelo grupo City e foi repassado ao Girona, um dos seus clubes satélites.
Depois de duas temporadas sem engrenar, acabou vendo negociado com o Aston Villa, onde reencontrou o bom futebol que o levou a vestir a amarelinha.
Na última temporada (21/22), de acordo com o site oGol, especialisa em estatísticas, Douglas Luiz esteve presente em 35 jogos e marcou dois gols, além de ter três assistências distribuídas.