O Atlético-MG prepara a venda de Savinho, que vem atuando entre a base e o profissional da equipe para o Grupo City. O clube ainda que o jogador irá atuar ainda é desconhecido.
Apesar de ter apenas 17 anos, o atacante é visto como uma promessa pela direção do Galo. No entanto, a proposta de 6,5 milhões de euros (R$ 38 milhões, aproximadamente) parece ter sido o suficiente para convencer os dirigentes do clube mineiro.
Além da quantia inicial, a proposta inclui bônus por metas que, se alcançadas, podem alavancar o valor para 12 milhões. Por fim, o Galo ainda deve receber uma parte em caso de venda futura.
De início, o atacante não deve atuar pelo Manchester City, clube de principal investimento por parte do grupo. A tendência é que ele ganhe rodagem no Troyes, da França ou no Lommel SK, da Bélgica, que também pertencem aos investidores.
A negociação deve ter um desfecho oficial nos próximos dias, em reunião entre o Grupo City, Atlético e representantes do jogador. Dessa forma, ele só poderá partir para a Europa em julho, uma vez que completa 18 anos apenas em Abril e a janela de transferências europeia está fechada.
Savinho vem ganhando oportunidades na equipe principal do Atlético-MG
O ponta direita, natural de Duque de Caxias-RJ, atua no Galo desde as equipes de base. No entanto, ganhou sua primeira oportunidade no profissional aos 16 anos de idade, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli.
De acordo com o site oGol, Savinho já atuou em 23 partidas pelo elenco principal do Atlético-MG. No entanto, ainda não marcou o seu primeiro gol como profissional.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.