O Botafogo promete ousar e deve tentar contratações de peso na próxima janela de transferências, que abre em julho.
Um dos alvos do Glorioso, de acordo com o ‘UOL Esporte’, é o meia-atacante James Rodríguez, que defende o Al-Rayyan, do Catar. Para isso, o alvinegro prepara uma oferta de 4,4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual).
Com isso, os representantes do clube já iniciaram conversas para convencer o atleta de 30 anos a atuar em solo brasileiro. O colombiano, por sua vez, pretende deixar o Oriente Médio, mas prioriza o retorno ao futebol europeu.
Por fim, as negociações devem durar por mais alguns dias até um desfecho oficial ser anunciado.
Confira a carreira e os números de James Rodríguez, que pode defender o Botafogo no segundo semestre do ano
Formado na base do Envigado, da Colômbia, o jogador ainda defendeu o Banfield, da Argentina, antes de começar a sua trajetória no futebol europeu e asiático.
Em 2010/11, acertou com o FC Porto, de Portugal, onde ganhou grande destaque e acabou se transferindo para o Monaco três temporadas depois. Em evidência também pela bela Copa do Mundo, o atleta ganhou uma oportunidade no Real Madrid logo depois.
Apesar dos bons números, acabou sendo emprestado ao Bayern de Munique, por duas temporadas. Em 19/20, retornou ao clube merengue, mas foi negociado em definitivo. Após uma rápida passagem pelo Everton, da Inglaterra, chegou ao Al-Rayyan, em 20/21.
No time do Catar, de acordo com o site oGol, James participou de 14 jogos, marcando cinco vezes e concedendo seis passes para gols, na última temporada.