De acordo com o jornal, Daily Star, os torcedores que forem para a Copa do Mundo do Catar, serão avisados que o sexo fora do casamento é proibido, com a sentença podendo chegar em até 7 anos de prisão. No Catar, qualquer demonstração de afeto em público é desaprovada, independente da orientação sexual.
Uma fonte policial que foi ao Daily Star, disse que essa proibição de sexo tem de ser levada a sério. “O sexo está muito fora do menu, a menos que você venha como marido e mulher. Definitivamente não haverá encontros de uma noite neste torneio”, afirmou.
A fonte ainda explicou mais sobre as restrições no país. “Na verdade, não haverá festa nenhuma. Todos precisam manter a cabeça sobre eles, a menos que queiram correr o risco de ficar presos na prisão. A cultura da bebida e da festa após os jogos, que é a norma na maioria dos lugares, é estritamente proibida”, completou.
Além disso, o presidente do comitê organizador da Copa do Mundo de 2022 no Catar, Nasser Al-Khater, falou sobre os torcedores LGBTQI+ e seus direitos. O presidente ainda fez questão de reforçar o respeito sobre a cultura do país.
“Eles virão ao Qatar como torcedores e participantes de um torneio de futebol e poderão fazer o que qualquer outro ser humano faria. As demonstrações de afeto são desaprovadas e isso se aplica a todos”, disse Nasser Al-Khater.
“O Qatar e seus países vizinhos são muito mais conservadores e pedimos aos torcedores que o respeitem. Temos certeza que o farão, assim como respeitamos as diferentes culturas, esperamos que a nossa também seja”, terminou.
Datas da Copa do Mundo do Catar
- Fase de grupos: 21 de novembro a 2 de dezembro (quatro jogos por dia)
- Oitavas de final: 3 de dezembro a 6 de dezembro (dois jogos por dia)
- Quartas de final: 9 e 10 de dezembro (dois jogos por dia)
- Semifinais: 13 e 14 de dezembro
- Disputa de 3º lugar: 17 de dezembro
- Final: 18 de dezembro