Roman Abramovich, atual proprietário do Chelsea, abriu negociações para comprar os direitos do Vasco, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
Com os títulos da Champions League e do Mundial, o bilionário de 55 anos pretende expandir suas ideias para um time de fora da Europa e o Vasco teria sido a equipe escolhida por Abramovich.
Dono do Chelsea possuí fortuna impressionante
De acordo com a revista Forbes, especializada em mercado financeiro, o patrimônio do atual dono do clube inglês é avaliado em mais de 10 bilhões de libras.
Uma reunião entre o Vasco e o grupo em que Abramovich é proprietário deve ocorrer em breve. No entanto, o bilionário não é o unico que tem interesse em comprar o clube, que também conversa com outros investidores.
Além do Vasco, clubes brasileiros vem negociando com investidores estrangeiros
O Cruzmaltino não é a primeira equipe a negociar a venda dos seus direitos para investidores do exterior. Recentemente, o Botafogo foi comprado pelo bilionário inglês John Textor. O Cruzeiro também anunciou a sua venda, mas para o brasileiro Ronaldo Fenômeno.
O Bahia, tem proposta do grupo City em mãos. Já a Ferroviária deve ser vendida para uma empresa da Espanha. Por fim, outros clubes buscam parcerias com investidores no mercado.
A prática vem ganhando força no Brasil, e é vista como uma solução financeira para muitas equipes. No entanto, ainda é desaprovada por muitos torcedores, por temerem uma possível mudança na identidade da instituição. No entanto, alguns clubes possuem estatutos que impedem a troca do nome e das cores.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.