O meia Marcos Antônio, cria da base do Athletico-PR e que estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, foi anunciado como reforço da Lazio, da Itália.
O jogador de 22 anos trocou o futebol ucraniano, que está paralisado desde o início da guerra contra a Rússia, pelo futebol italiano por cerca de 8 milhões de euros (cerca de R$ 43,2 milhões), ele assinou um contrato válido por cinco temporadas. O Furacão, por sua vez, deve receber uma quantia em razão do mecanismo de solidariedade da FIFA.
A chegada do atleta foi vista com bons olhos no país da bota, uma vez que o sérvio Sergej Milinkovic-Savic está em conversas avançadas com o Chelsea e não deve permanecer na Lazio para a próxima temporada.
Por fim, é importante ressaltar que a janela de transferências na Europa reabre no primeiro dia do mês de julho.
Confira os números de Marcos Antônio, novo reforço da Lazio para a próxima temporada
Apesar de ter começado a sua carreira na base do Furacão, o meia nunca chegou a atuar profissionalmente pelo seu clube de origem, tendo se transferido para o sub-23 do Estoril Praia, de Portugal, em 2018/19.
A sua passagem em terra lusitana, no entanto, durou pouco e na mesma temporada foi contratado pelo Shakhtar. Após quatro temporadas na equipe, o atleta tinha seu espaço consolidado entre os titulares. De acordo com o site oGol, site especializado em estatísticas de jogadores, na última temporada, até a paralisação do futebol ucraniano, o brasileiro realizou 28 jogos e marcou em três oportunidades.