Quatro maiores camisas 5 da história da Copa do Mundo

Temos o costume de pensar, que os grandes jogadores vestem apenas os números mais clássicos, como as camisas 7, 9 e 10. Porém, quando se fala de Copa do Mundo, se fala da lendária camisa 5, que é acompanhada de grandes nomes.

Um dos grandes volantes da história da Seleção Brasileira, campeão e peça fundamental no tricampeonato de 1970, Clodoaldo vestia a lendária camisa 5. O ex-jogador fez 51 jogos com a camisa da Seleção e marcou 3 gols.

Uma das maiores atuações de um zagueiro na história das Copas do Mundo, foi do camisa 5 italiano, Fabio Cannavaro. O que comprova esse feito, foi o fato dele ter sido o único jogador de sua posição a levar a bola de ouro, do ano de 2006, o mesmo ano em que a Itália se sagrou campeã do mundo.

Outro grande nome a vestir a camisa 5, foi Carles Puyol, um dos líderes da Espanha na conquista inédita da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O zagueiro que era sinônimo de raça, fez o gol que colocou a Espanha na final daquela Copa.

Franz Beckenbauer

O grande nome da camisa 5 da história das Copas do Mundo, certamente é o alemão Franz Beckenbauer. Ele foi um dos principais jogadores da seleção alemã na Copa de 1974, vencendo a poderosa seleção holandesa na final.

Títulos

Bayern de Munique

New York Cosmos

Hamburgo

Seleção Alemã Ocidental