Ainda sem clubes desde que acertou sua saída do Atlético-MG, o nome do atacante Diego Costa ganhou força no Boca Juniors.
Os Xeneize estão atrás de um goleador para a disputa da Libertadores e o centroavante de 32 teria se tornado o ‘ficha um’ para a diretoria após o clube não conseguir fechar com Facundo Farías, do Colón.
Além do Boca, Diego Costa já esteve na mira de vários clubes da América do Sul e da Europa. No entanto, a alta pedida salarial por parte do jogador impediu que as negociações avançassem.
Recentemente, o jogador esteve cotado no Corinthians. Todavia, o mandatário alvinegro, Duílio Monteiro Alves, afastou qualquer possibilidade do atacante vestir a camisa do Timão devido aos termos exigidos pelo atleta.
A Salertanina, da Italia e os turcos Fenerbahçe e Antalyaspor foram outras equipes que, publicamente, negociaram com o atacante, que tem o desejo de jogar na europa. Por fim, o clube argentino estuda uma proposta para convencer Diego Costa a assinar um contrato.
Destaque na Europa e decepção no Galo, vejo os números de Diego Costa, que interessa ao Boca Juniors
Contratado para ser o goleador da equipe do lado de Hulk, o centroavante não conseguiu repetir os números de Atlético de Madrid e Chelsea. Foram apenas 19 jogos e cinco gols com a camisa do Galo, bem diferente das atuações que renderam ao jogador convocações para a seleção espanhola para a Copa do Mundo em 2014 e 2018.
Em sua melhor temporada nos Colchoneros, em 2013/14, foram 36 gols em 52 jogos. Já pelos Blues balançou as redes 22 vezes em 42 jogos. As informações são do site oGol, especialista em estatísticas.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.