Segunda-feira só chegou e Guilherme já colocou ponto final em longa história no Santos

O atacante Guilherme viveu momentos extremos no Santos em poucos dias. Na última quinta-feira (22), ele desperdiçou o pênalti que culminou na eliminação precoce da equipe na Copa do Brasil. Ontem, no entanto, foi o responsável por garantir o triunfo contra o Vitória e encerrar uma sequência completamente negativa de sete jogos sem vencer.

Após o erro contra o CRB, Guilherme enfrentou críticas pesadas dos torcedores. Por retornar à Série A do Campeonato Brasileiro na temporada de 2025, ainda buscando realidade superior, o time entende a responsabilidade de carregar uma sequência positiva. Mesmo com a situação enfrentada na Copa do Brasil, o atleta contou com o respaldo de Cléber Xavier, que o escalou como titular novamente.

Guilherme quase repetiu o pesadelo aos 14 minutos de jogo, quando teve chance clara e mandou por cima do gol. O lance gerou novos comentários negativos nas redes sociais. Contudo, ele se recuperou e marcou o gol da vitória em uma cabeçada, após cruzamento de Souza. Com o resultado, o Santos ainda segue na zona de rebaixamento, no entanto, esperançoso de números superiores.

Guilherme ressalta apoio no Santos

No fim do jogo, Guilherme se emocionou, pediu desculpas aos torcedores e agradeceu à comissão técnica e ao elenco pelo apoio. “Tem sido um tempo muito difícil para mim. Não só para mim, acredito que para os meus companheiros também. Mas particularmente tem sido dias desafiadores”, iniciou o profissional.

“Quero ressaltar também que o vestiário, o CT, a Vila, todos os funcionários que estão comigo no dia a dia, fazem parte desse gol, porque nunca fui tão abraçado. Quero aproveitar também e pedir desculpas ao torcedor. Eu não tive êxito no pênalti na semana e isso também acarretou na desclassificação”, completou.