Estêvão encerra ciclo no Palmeiras logo após derrota para o Flamengo

O atacante Estêvão segue realizando sua despedida dos gramados brasileiros. No último domingo (25), em desafio diante do Flamengo, foi sua última atuação com a camisa do Palmeiras no Brasileirão. Mesmo com a derrota por 2 a 0, o jogador foi alvo de homenagens calorosas no Allianz Parque e em seu entorno, encerrando um ciclo de extrema importância para o clube.

A ausência do craque será sentida por um bom tempo, sendo mais uma promessa revelada pelo Palmeiras. As arquibancadas do Allianz Parque respiravam gratidão. Em um primeiro momento, a torcida fez questão de cantar e aplaudir Estêvão. Entre os cartazes exibidos, um em especial trazia a mensagem: “Obrigado Estêvão! Gratidão cria! Um até logo da família Palmeiras. Você é meu ídolo”.

Maicon, de Itápolis, São Paulo, foi o responsável por levar a homenagem. O mais impressionante, no entanto, segundo números do Sofascore Brasil, é que Estêvão recebeu a menor Nota de sua carreira: 1 grande chance perdida, 1/2 finalizações no alvo, 0/8 cruzamentos certos, 0/5 dribles concluídos, 4/14 duelos ganhos, 24 vezes em que perdeu a posse e 4 faltas sofridas. A nota final do Sofascore foi 6.0.

Palmeiras se despede de Estêvão em importante desafio

O Palmeiras, com o revés, ainda segue na primeira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com um ponto a mais em relação ao Flamengo. Antes de encerrar oficialmente sua trajetória com a camisa alviverde, Estêvão ainda jogará contra o Sporting Cristal, na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela Libertadores.

A negociação que selou a saída de Estêvão foi concluída em junho de 2024, por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 358 milhões, pela cotação da época), sendo 45 milhões fixos e outros 16,5 milhões em metas. O Palmeiras fica com 70% do valor, enquanto o restante pertence ao próprio Estêvão. O futuro do atleta gera grandes expectativas.