Torcida do Santos não consegue acreditar: Neymar só voltou e já se despediu

A derrota para o CRB, na última quinta-feira (22), na terceira fase da Copa do Brasil, caiu como um balde de água fria sobre os torcedores santistas. O Santos, que sonhava com um recomeço em 2025, retornando à Série A do Campeonato Brasileiro, foi eliminado logo em sua estreia no mata-mata. Assim, revive um cenário de preocupação.

Depois de ficar fora da edição passada do torneio por conta da péssima campanha no Paulistão e do trágico rebaixamento no Brasileirão de 2023, o retorno à Copa do Brasil havia sido tratado com entusiasmo. Após eliminação na Copa do Brasil, Neymar parou para conversar com os jornalistas e foi questionado sobre a continuidade no Santos.

“Não sei (se vou renovar). O que dizer? Não tem o que dizer. A situação é muito ruim, a gente sabe disso. Só depende de nós para mudar a nossa situação. Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 e 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros”, disse, antes de completar.

Santos volta foco ao Campeonato Brasileiro

Durante quase todo o confronto contra o CRB, nos dois jogos, o Santos não conseguiu se impor. Mesmo com a presença de Neymar no segundo jogo, algo que gerava grandes expectativas aos torcedores, o Peixe não conseguiu mostrar a evolução necessária para buscar o resultado. A consequência foi a eliminação nos pênaltis.

Quando o árbitro apitou o fim do jogo, o que ficou foi a impressão de que a temporada havia acabado. No entanto, ainda é necessário lembrar que restam 31 rodadas no Brasileirão, torneio de extrema importância ao Santos. Por ter deixado a Série B no ano passado, os torcedores do Peixe não imaginam uma nova queda para a Segunda Divisão.