Pelé anunciou neste domingo (13), em suas redes sociais, que foi internado novamente no hospital para tratar de um câncer no cólon.
Esta é a terceira vez em que o rei do futebol é hospitalizado. No ano passado, Pelé passou por uma cirurgia de remoção do tumor e ficou cerca de mês em baixa no hospital. Depois disso, em dezembro, passou por quimioterapia, dessa vez para tratar de um tumor no intestino, fígado e pulmão.
Pelé afirma que o procedimento é mensal
Muitos torcedores e fãs do ex-astro brasileiro ficaram preocupados com a situação. No entanto, o rei fez questão de tranquilizar a todos. Também usando suas redes sociais, usou o bom humor e o Super Bowl para amenizar o clima de preocupação.
“Amigos, como tenho feito mensalmente, eu estou indo para o hospital continuar meu tratamento. Tomara que tenha pipoca, para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo a partida apesar de meu amigo Tom Brady não estar jogando. Obrigado por todas mensagens de carinho”, publicou em seu perfil pessoal no Instagram.
Atualmente, Edson Arantes do Nascimento está com 81 anos e usa as redes sociais com frequência para falar sobre o seu estado de saúde, que é estável.
O que é o câncer de Cólon?
O tumor se localiza na extremidade inferior do intestino e atinge mais de 150 mil brasileiros por ano. Sessões de quimioterapia e radioterapia são o principal tratamento para a doença. Se descoberto em estágio inicial tem grandes chances de ser removido com sucesso.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.