Lucho Rodríguez só deixou a camisa 9 e atacante de área se aproxima do Bahia
No futebol, superstição vai além dos torcedores e se estende aos próprios jogadores. No último final de semana, isso ficou evidente na escalação oficial do Bahia para o clássico Ba-Vi: Luciano Rodríguez optou por voltar a usar a camisa 17, número que vestia quando chegou ao clube no início do ano. O uruguaio havia herdado a 9 após a saída de Everaldo.
No entanto, desde que confirmou a troca de camisas, o profissional vive um jejum incômodo: apenas um gol marcado e 13 partidas sem balançar as redes. A troca de numeração surge como tentativa de espantar a má fase e retomar a confiança no elenco. A fase da equipe, no entanto, pode ser vista de maneira positiva para o feito.
Enquanto as decisões são tomadas para a melhora do grupo, a proximidade da abertura do mercado já agita os bastidores. Na quarta-feira (21), Michel Araujo celebrou nas redes sociais o seu gol relâmpago, anotado com apenas um minuto de jogo. O lance repercutiu entre jogadores, incluindo o atacante Calleri, do São Paulo, que comentou: “Derechitaaaaaa”.
Bahia domina e confirma vaga nas oitavas da Copa do Brasil
Também na quarta (21), o Bahia, mesmo com um time alternativo, passeou diante do Paysandu na Fonte Nova e aplicou um 4 a 0 sem dificuldades. Como já havia vencido o duelo de ida por 1 a 0 no Pará, o Tricolor confirmou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, garantindo um importante resultado para a sequência do trabalho.
A vitória reafirma a força da equipe baiana, que disputa a Série A e está presente na Libertadores. Do outro lado, o Paysandu acumula tropeços: além da eliminação, perdeu recentemente a final do Campeonato Paraense para o Remo e vive situação delicada na Série B. Os gols do triunfo tricolor foram anotados por Willian José (2), Michel Araujo e Rodrigo Nestor.