Inter recebe aviso prévio: Treinador pode embarcar para fazer fortuna na Arábia
O Al-Hilal está se movimentando para encontrar o substituto do técnico Jorge Jesus, que não deve permanecer por lá visando a próxima temporada. De acordo com o jornal saudita Al-Riyadhiyah, o principal cotado para assumir o cargo é Simone Inzaghi, da Inter de Milão.
O diário Gazzetta dello Sport afirma o interesse do Al-Hilal na manchete de seu site nesta semana. O jornal noticia que Inzaghi está próximo de ser convencido e recebeu uma proposta “monstruosa” de 20 milhões de euros (R$ 126 milhões) anuais.
O veículo de comunicação destaca que a negociação está sendo conduzida por Fahad Bin Saad Bin Nafel, presidente do Al-Hilal. A publicação ainda afirma que o dirigente demonstra confiança para o acordo. A ideia é de que o clube árabe conte com Simone Inzaghi na Copa do Mundo de Clubes da Fifa, que será disputada entre junho e julho, nos Estados Unidos.
Inzaghi tem 49 anos de idade e está no comando da Inter de Milão desde 2021. Ele conquistou o Campeonato Italiano na temporada 2023/24, venceu duas Copas da Itália e três Supercopas da Itália. O treinador soma 215 jogos, 140 vitórias, 41 empates e 34 derrotas.
Inter terá decisão antes de definir saída de Inzaghi
A Inter se despede do Campeonato Italiano nesta sexta-feira (23), às 15h45, diante do Como, fora de casa. Para que conquiste o título, a equipe precisa vencer e torcer por um empate do Napoli com o Cagliari. A decisão da Champions League, por sua vez, ocorre no dia 31, ás 16h, contra o PSG, em Munique.