Flamengo pode arrancar fortuna dos árabes em negócio envolvendo Michael
O Flamengo pode estar prestes a perder uma peça do seu setor ofensivo, e Filipe Luís já lida com a possibilidade de uma baixa importante. O Al-Duhail, do Catar, responsável pela contratação de Dudu ex-jogador do Palmeiras ainda em 2020, abriu conversas para levar um atacante rubro-negro nesta janela de transferências, algo que surpreende a torcida.
O nome estudado para deixar o Flamengo é Michael. Segundo o perfil ‘Flazoeiro’, do X, que acompanha de perto a rotina do clube, o atacante de 29 anos está no radar dos cataris e também atrai o interesse de outros três clubes do mundo árabe. Com apenas um gol e quatro assistências nos 17 jogos sob o comando de Filipe Luís, Michael vem enfrentando desconfiança por parte da torcida.
“Al-Duhail e mais 3 clubes árabes estão fortemente interessados no Michael e se movimentam internamente para contratar o jogador após o Super Mundial de Clubes 2025”, publicou o ‘Flazoeiro’. Mesmo sem grandes momentos no ano, o atleta foi titular nas vitórias contra LDU e Bahia, fato que aumentou as críticas ao treinador por sua insistência no profissional.
Flamengo não deve complicar saída de Michael
Ainda em 2024, o atleta voltou ao futebol brasileiro após passagem pelo Oriente Médio. Chegando com grandes expectativas ao Flamengo, o atleta ainda não conseguiu entregar o desempenho esperado pelos torcedores. Até o momento, soma 33 partidas com cinco gols marcados e cinco assistências, de acordo com dados do site ‘O Gol’.
Os valores da possível transferência ao Al-Duhail ainda não foram divulgados, mas a diretoria rubro-negra não deve colocar obstáculos para sua liberação. Michael tem contrato vigente com o clube até dezembro de 2028. Vale lembrar que Grêmio e Cruzeiro chegaram a demonstrar interesse, mas o atleta já entrou em campo sete vezes pelo Flamengo no Brasileirão Betano.