Flamengo recebe aviso e meio-campista canhoto está de malas prontas para jogar na Alemanha

Recentemente, o Flamengo anunciou a renovação de contrato do jovem meio-campista Pablo Lúcio, de 17 anos, até março de 2030. Considerado uma das promessas das categorias de base do clube, Pablo já fez sua estreia no time profissional e é visto como uma joia no elenco rubro-negro. A extensão do contrato, que anteriormente iria até dezembro de 2027, adiciona mais duas temporadas e meia ao vínculo do jogador com o clube carioca.

Pablo Lúcio se destacou em competições de base, como na conquista da Libertadores Sub-20, e sua renovação foi confirmada por fontes como “Flazoeiro” e “FlaBase”. A decisão de prolongar o contrato reflete a confiança do Flamengo no potencial do atleta, que tem chamado a atenção com suas atuações impressionantes.

De acordo com informações divulgadas pelo perfil “Sou Rubro-negro de Coração” na rede social X, o meio-campista está despertando o interesse do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Canhoto e com boa visão de jogo, o jovem atleta vem chamando a atenção por suas atuações consistentes nas categorias de base, o que pode render uma transferência internacional em breve.

Carreira de Pablo Lúcio

Pablo Lúcio começou sua trajetória no futebol jogando futsal e futebol de campo. Ele foi descoberto pelo Flamengo após passar por um teste no Trieste, clube parceiro do Rubro-Negro em Curitiba. Desde então, Pablo tem se destacado nas categorias de base do Flamengo, atuando inicialmente como meia e também como extremo pelos lados do campo.

Com o tempo, Pablo foi recuado para atuar como segundo homem de meio-campo, posição que agradou ao técnico Filipe Luís. Sob o comando de Filipe, Pablo Lúcio conquistou a Copa Rio Sub-17 de 2024 e foi convocado para jogos do sub-20, além de integrar a lista de relacionados para a pré-temporada nos Estados Unidos com o elenco principal.

A renovação de Pablo Lúcio é vista como um movimento estratégico do Flamengo para garantir a permanência de um jogador promissor em seu elenco. O contrato anterior de Pablo incluía uma multa rescisória de 50 milhões de euros, mas o novo valor para quebra de contrato não foi divulgado. O clube busca proteger seus talentos e assegurar que possam contribuir para o sucesso do time no futuro.

Além de sua habilidade técnica, Pablo Lúcio já conquistou um título como profissional do Flamengo, ao ser relacionado para a Supercopa do Brasil. Durante a campanha da Libertadores Sub-20, o meio-campista ganhou destaque ao realizar jogadas de habilidade, como um chapéu seguido de embaixadinhas, demonstrando seu talento e confiança em campo.