Renato assume as rédeas e antecipa chegada de três reforços ao Fluminense

De olho nos importantes compromissos previstos para a temporada, Renato Gaúcho voltou a reforçar sua expectativa por reforços no Fluminense. Após o empate diante do Juventude por 1 a 1, no último domingo (18), no Alfredo Jaconi, o treinador foi enfático: deseja de “dois a três jogadores” com capacidade de fazer a diferença.

“Tem janela no meio do ano. Troco bastante conversa com o presidente e com o Paulo (Angioni). Se puderem me dar mais dois ou três jogadores para somarem a esse grupo, para a gente ficar mais fortalecido, melhor ainda. Tem que ser pontual, jogadores que cheguem para ajudar a decidir, principalmente na tomada de decisão”, declarou.

Renato mira a reformulação do grupo já pensando no retorno após o Super Mundial. “Aí sim, com a parada do Mundial, vamos ver quem a gente pode trazer. Independentemente da posição, é trazer jogadores que vão se juntar e na virada do Mundial vamos estar com um grupo mais forte para buscar objetivos maiores”, projetou.

Fluminense projeta possibilidades no mercado da bola

Essa não é uma nova pauta para quem acompanha a trajetória de Renato. Depois do revés por 3 a 2 contra o Atlético-MG, o técnico já havia apontado que o Fluminense monitora o mercado, apesar das limitações orçamentárias. A janela, que abre no dia 2 de junho, será estratégica para os clubes brasileiros.

Entre os nomes que circulam nas especulações do Tricolor está o de Marcelo Lomba, goleiro do Palmeiras. A direção vê com bons olhos a possibilidade de contar com dois arqueiros experientes no elenco. Embora ainda não tenha formalizado proposta, o Fluminense pode avançar caso o jogador obtenha liberação do clube paulista, algo que não deve ser um entrave.