Sem jogar pelo Santos, Neymar conquista vaga na Copa do Mundo de Clubes por outra equipe

A Furia escreveu seu nome na história da Kings League Brazil ao conquistar, no último domingo (18), o título da primeira edição do torneio. Com Neymar Jr. e Cris Guedes na presidência, o time levantou a taça no Allianz Parque ao vencer o Dendele nos shootouts, após um eletrizante empate em 5 a 5 no tempo regulamentar.

O resultado, no entanto, não alterou a presença das duas equipes no cenário internacional: Furia e Dendele já estavam garantidas na Kings League World Cup Clubs, que será realizada na França a partir de 1º de julho. O Brasil será representado ainda por Fluxo FC e Desimpedidos Goti, formando um quarteto nacional no torneio que reunirá 32 clubes do mundo todo.

A final, disputada diante de um Allianz Parque lotado, teve todos os ingredientes de um grande espetáculo. O Dendele abriu vantagem duas vezes no início, mas a Furia foi ao intervalo vencendo por 3 a 2. No segundo tempo, nova virada do Dendele, que chegou a liderar por 5 a 4. No entanto, a Furia reagiu usando a carta secreta e levou o confronto para os shootouts.

Neymar caminha entre as ausências do Santos

Assim, o goleiro Victão foi decisivo, garantindo a vitória por 2 a 1. Neymar, ainda em recuperação de lesão, ficou de fora duelo entre Santos e Corinthians, e esteve nas arquibancadas para apoiar sua equipe na grande decisão. No momento simbólico dos pênaltis dos presidentes, quem assumiu a responsabilidade foi Cris Guedes, que marcou para a Furia.

Do outro lado, Paulinho O Loko não decepcionou e também balançou a rede. A campanha da Furia foi quase impecável. Com dez vitórias e apenas uma derrota (nos shootouts, ainda na primeira fase), a equipe terminou a etapa inicial como líder e garantiu classificação direta para a semifinal. Na penúltima fase, atropelou o Desimpedidos Goti por 6 a 2.