Vojvoda não dá conta de segurar e confirma mudança após derrota do Fortaleza

A derrota por 3 a 0 para o Vasco, fora de casa, acendeu um alerta no Fortaleza. Em uma entrevista sincera após o confronto em São Januário, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu que a temporada não tem sido das mais fáceis para o clube cearense. O Leão acumula apenas 10 pontos em nove rodadas no Brasileirão, com duas vitórias.

“Somos conscientes e realistas que esse ano não está sendo igual aos demais. Fortaleza, nos últimos anos, sempre termina acima na tabela. Este ano, não estamos lutando na parte de cima. Vamos trabalhar, colocar esforço para que o Fortaleza termine o Brasileirão o mais acima possível”, afirmou o comandante argentino, demonstrando preocupação, mas mantendo o foco no trabalho.

Antes do reencontro com o Cruzeiro, no domingo (25), às 20h30, na Arena Castelão, o Tricolor tem compromisso decisivo pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), enfrenta o Retrô, no duelo de volta da terceira fase, após empatar em 1 a 1 no jogo de ida. A partida também será em casa, às 19h. A expectativa é que o Fortaleza saia com a classificação ao lado da torcida.

Vojvoda projeta virada de chave para o Fortaleza

Vojvoda reforçou a importância de virar a página para o Fortaleza: “Temos que voltar a ganhar fora de casa, mas vamos conseguir, isso é futebol. Como tivemos bons 15, 20 dias, o time respondeu e o rendimento subiu. Essa derrota tem que afetar neste sábado e domingo. A partir de segunda, temos que começar a trabalhar para o jogo da Copa do Brasil”, analisou.

O Vasco, que não vencia há nove jogos, quebrou a má fase com autoridade. Vegetti marcou duas vezes, Nuno Moreira completou o placar, e o time carioca deixou a zona da degola. Além disso, manteve um tabu incômodo para o Fortaleza: o Leão jamais venceu o Vasco no Rio de Janeiro. Agora são oito derrotas e quatro empates longe de casa contra o cruz-maltino.