Logo após o jantar, zagueiro chamou a direção para conversar e deu adeus ao Flamengo
O Flamengo já ficou marcado por diversos momentos curiosos que entraram pra história do clube. Entre eles, é possível citar o dia em que o zagueiro Wallace comunicou, após o jantar, que não atuaria mais com a camisa da equipe rubro-negra.
Em comunicado oficial, o Flamengo informou que o jogador avisou à direção que iria deixar a equipe carioca. Desta forma, ele deixou a concentração do clube. No entanto, em contrapartida, o defensor afirma que pediu apenas para ser emprestado.
O destino do jogador acabou sendo o Grêmio, que já estava negociando diretamente com o representante de Wallace. A atitude do defensor, inclusive, pegou o elenco flamenguista de surpresa, já que ele estava atuando normalmente nos treinos.
No clube, existia o entendimento de que todos estavam ao lado do Wallace desde quando a torcida estava contra o jogador. A situação se desencadeou em maio de 2016 e, na época, o atleta ainda tinha vínculo firmado até dezembro de 2018.
Wallace volta a ser citado no Flamengo
O Flamengo divulgou uma nota para explicar o ocorrido: “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Wallace comunicou, após o jantar, que não atuará mais pelo clube. O jogador deixou a concentração na noite desta sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro”.
O pedido de saída após o jantar, e o consequente aval do Flamengo, acabaram viralizando entre os torcedores rubro-negros recentemente. Isso porque muitos brincam com o fato de que Wallace ainda teria jantado, gerando prejuízo desnecessário para o clube.
Após a saída do Flamengo, Wallace defendeu as cores do Grêmio por uma temporada. Ele teve pouco destaque em solo gaúcho e ainda atuou por clubes como Vitória e Brusque. Na atual temporada, o defensor de 37 anos vem atuando junto ao Londrina.