Fernando Diniz confia no potencial e jogador indisciplinado pode chegar ao Vasco

De olho no futuro sem Diogo Costa, cotado para reforçar o Manchester City, o Porto já se movimenta nos bastidores e considera a contratação de Léo Jardim, do Vasco da Gama, como um dos possíveis nomes para o gol. O clube lusitano, no entanto, não está disposto a abrir os cofres para fechar o negócio e pensa em um ponto importante para agradar o clube brasileiro.

A estratégia, conforme apuração da Agência RTI Esporte, pode envolver jogadores na negociação. O atacante Gabriel Veron, que não faz parte dos planos do Porto para a próxima temporada, surge como trunfo para viabilizar a chegada de Léo Jardim. Contudo, Veron é visto com certa cautela, especialmente por episódios recentes.

No Santos, seu comportamento fora de campo voltou a levantar dúvidas. Após faltar a um treino no CT Rei Pelé, foi punido com multa de 30% do salário e excluído da lista de relacionados contra o Grêmio, decisão tomada pelo técnico Cleber Xavier. A diretoria, inclusive, revelou que o episódio não foi isolado. A possibilidade de uma rescisão contratual com o Peixe chegou a ser cogitada.

Vasco analisa possibilidades para o elenco

A quebra do acordo resultaria em um retorno antecipado ao Porto. Mas, surpreendentemente, Veron foi novamente incluído no grupo e entrou nos instantes finais do empate diante do Ceará. Substituiu Tiquinho Soares no Allianz Parque e foi recebido com vaias intensas pelos torcedores. A proposta de envolver o atacante na tentativa de tirar Léo Jardim do Vasco ainda é debatida.

A negociação envolvendo o Vasco, ao que tudo indica, promete desdobramentos nas próximas semanas. Cleber Xavier comentou sobre o assunto e assumiu uma conversa com o profissional: “Conversei com ele (Verón). Teve uma punição administrativa, teve uma punição esportiva, não foi para o jogo contra o Grêmio.”, ressaltou.