Nem Neymar deu conta de segurar: Santos é avisado sobre saída de jogador
De olho em uma evolução significativa na tabela do Campeonato Brasileiro, o Santos retorna aos gramados no no próximo domingo (18), em um dos jogos mais aguardados da temporada: o clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do Brasileirão. Neste momento, o triunfo no clássico pode elevar a moral do time, que ocupa a 19ª posição.
Vivendo um momento turbulento, com apenas um ponto a mais do que o lanterna, o time da Vila Belmiro precisa mais do que nunca de um avanço de resultados. Mas a preparação para o duelo foi marcada por um novo episódio que pode desfalcar ainda mais o elenco: o zagueiro Gil estaria interessado em encerrar seu vínculo com o clube.
Segundo apurou Felipe Mendes, do portal Meu Peixão, o defensor deseja uma rescisão amigável com a diretoria santista, algo que levanta questionamentos por parte da torcida. Contudo, a situação é delicada e envolve questões pessoais. O jornalista Lucas Musetti, que também acompanha o caso, revelou que o jogador enfrenta sérios problemas familiares.
Santos analisa situação de Gil com cautela
Apesar da vontade de buscar alternativas, Gil ainda não formalizou o pedido de desligamento e, inclusive, pode permanecer por mais algumas semanas. Na última quinta-feira (15), o atleta não participou dos treinos e manteve contato direto com os dirigentes para discutir o cenário. Neste momento, é necessário cautela sobre a situação.
Gil tem sido peça constante no time desde o Paulistão, quando reassumiu a titularidade na 10ª rodada, contra o Água Santa. Desde então, foi escalado nos cinco jogos finais do estadual e nos cinco primeiros compromissos do Peixe no Brasileirão. Em 2025, soma 12 aparições, sendo titular em 11 delas, um dos pilares defensivos do elenco até aqui.