Dono do Bahia envia oferta e Wesley aceita deixar o Flamengo

A corrida por Wesley ganhou novos contornos na Europa. A jovem promessa do Flamengo está prestes a dar adeus ao futebol brasileiro, com a próxima janela de transferências, em junho e julho, como cenário decisivo. De acordo com o jornalista Santi Aouna, o lateral-direito já deu sinal verde ao Manchester City, que agora precisa costurar o acerto diretamente com o Rubro-Negro.

Ainda segundo Aouna, Wesley é o nome preferido do técnico Pep Guardiola para assumir a lateral na próxima temporada, algo que segue chamando a atenção da torcida do Flamengo. Aos 20 anos, o jogador já aceitou os termos salariais apresentados pelo clube inglês, mas o desfecho depende da postura do clube carioca nas negociações.

Mesmo com o interesse explícito dos Citizens, o clube de Manchester monitora outras opções no mercado. Os laterais Nicolo Savona, da Juventus, e Tino Livramento, do Newcastle, também estão no radar caso as conversas com o time carioca esbarrem em obstáculos financeiros. Wesley está longe de ser exclusividade do Manchester City.

Atleta do Flamengo pode ser disputado no mercado

O lateral do Flamengo também é observado de perto por Chelsea, Arsenal, Manchester United, Liverpool e até pelo Barcelona, aumentando ainda mais o interesse por seu futuro. No entanto, nenhum desses clubes avançou com uma oferta oficial, o que dá vantagem momentânea aos atuais campeões ingleses.

Para liberar o defensor, o Flamengo estabeleceu o preço: 45 milhões de euros, algo em torno de R$ 286 milhões. A intenção do Manchester City é contar com o jogador já a tempo do Super Mundial de Clubes, que acontece em 15 de junho nos Estados Unidos. Curiosamente, o Flamengo também estará presente na competição, o que pode acelerar (ou travar) as tratativas nos bastidores.