Manchester City esquece acusação de doping e assina com atacante que deixou o Palmeiras
O Manchester City confirmou a contratação de atleta que lidou com uma acusação de doping ao longo da carreira. Trata-se da atacante Kerolin, que já atuou no Palmeiras. Em entrevista ao portal Ge, a história em torno da aquisição foi explicada.
Em 2019, um mês após se transferir ao Palmeiras, a atleta testou positivo em exame antidoping do ano anterior da Libertadores, ainda pelo Audax. Os responsáveis pelo teste indicaram a substância GW1516, que aumenta os músculos de resistência e também auxilia na queima da gordura do corpo.
“Até hoje não tenho uma resposta sobre, não desejo para ninguém. Sempre tentei tirar o lado bom de tudo, do quanto aquilo poderia me deixar mais forte. Mas, no momento, nunca pensei nisso, que poderia se tornar de fato algo inspirador para as pessoas”, afirma Kerolin.
A jogadora recebeu uma suspensão e ficou fora dos gramados por dois anos. O Palmeiras até tentou ajudar na defesa, mas não recebeu resposta. Diante disso, Kerolin precisou cumprir a punição e só retornou em setembro de 2021, pela Seleção Brasileira.
Kerolin assume destaque no Manchester City
Em seu retorno, Kerolin teve apoio de psicólogos e conseguiu viver o melhor momento de sua carreira. Ela virou inspiração dentro da modalidade, principalmente para as meninas que estão começando. Desta forma, a atleta foi contratada pelo Manchester City.
Kerolin vive um grande momento no futebol inglês e totaliza 18 partidas, quatro gols e uma assistência. “Sei o quanto essa nova geração olha para nós como inspiração, isso me dá muita motivação de continuar. Para mim é surreal o quanto as novas meninas conhecem”, afirma.
A atacante fez dois gols na última partida do City, diante do Crystal Palace, vencida por 5 a 2. O duelo teve validade pela Liga da Inglaterra.