Convocação já foi feita e camisa 10 está de volta à Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol está se preparando para a Copa América Feminina de 2025, e como parte dessa preparação, enfrentará o Japão em dois amistosos. Os jogos estão marcados para os dias 30 de maio e 2 de junho, ambos em São Paulo. O técnico Arthur Elias anunciou a convocação de 26 jogadoras, destacando o retorno de Marta, que não era convocada desde as Olimpíadas.

O primeiro confronto será realizado na Neo Química Arena, em Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília). Os ingressos para essa partida já estão à venda no site selecaofeminina.soudaliga.com.br, com preços variando entre R$ 50 e R$ 100. O segundo jogo acontecerá no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.

Convocadas da Seleção Brasileira para os amistosos

A lista de convocadas por Arthur Elias inclui jogadoras de diversos clubes nacionais e internacionais. Entre as goleiras, estão Lorena (KC Current-EUA), Cláudia (Fluminense) e Camila (Cruzeiro). As zagueiras convocadas são Tarciane (Lyon-FRA), Isa Haas (Cruzeiro), Kaká (São Paulo), Mariza (Corinthians) e Thais Ferreira (Corinthians).

Nas laterais, foram chamadas Fê Palermo (Palmeiras), Bruna Calderan (São Paulo), Yasmim (Real Madrid-ESP) e Fátima Dutra (Ferroviária). O meio-campo conta com Duda Sampaio (Corinthians), Angelina (Orlando Pride-EUA), Lais Estevam (Palmeiras), Yaya (Corinthians) e Ana Vitória (Atlético de Madrid-ESP).

Para o ataque, as escolhidas são Dudinha (São Paulo), Jhonson (Corinthians), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Debinha (KC Current-EUA), Marta (Orlando Pride-EUA), Gio Queiroz (Atlético de Madrid), Jheniffer (Tigres-MEX), Amanda Gutierrez (Palmeiras) e Kerolin (Manchester City-ING).

Esses amistosos são cruciais para a preparação da Seleção Brasileira Feminina para a Copa América 2025, que será realizada em julho, no Equador. Além de testar a equipe e as estratégias de jogo, os jogos contra o Japão oferecem uma oportunidade valiosa para integrar Marta novamente ao grupo, após sua ausência desde agosto do ano passado.

Além dos jogos contra o Japão, a seleção enfrentará a França em um amistoso no dia 27 de junho, em Grenoble. Este confronto será importante, pois será o primeiro encontro entre as duas seleções desde as quartas de final das Olimpíadas de Paris, onde o Brasil saiu vitorioso por 1 a 0.