Rodrigo Caio volta atrás em decisão sobre aposentadoria e assina com o Flamengo

Rodrigo Caio inicia um novo capítulo no Flamengo, dando sequência ao importante trabalho feito no clube. Agora fora das quatro linhas, o ex-zagueiro passa a integrar a comissão técnica comandada por Filipe Luís. A reapresentação ao clube aconteceu nesta terça-feira (13), no Ninho do Urubu, onde iniciou sua primeira atividade na nova função.

Ele ocupará a vaga deixada por Daniel Alegria, desligado do cargo no início da semana. Diferentemente do antigo profissional, que era responsável pelos treinos de bola parada, Rodrigo Caio não chega com atribuição específica nesse aspecto. A nova configuração técnica do Flamengo pretende distribuir essas funções entre os membros da comissão.

O foco de sua contratação é incorporar alguém com a bagagem de campo e que possa colaborar diretamente na tomada de decisões ao lado de Filipe Luís. Ídolo recente da torcida rubro-negra, Rodrigo Caio construiu uma carreira de sucesso com a camisa do Flamengo. Foram 151 jogos, seis gols e 11 títulos conquistados em cinco temporadas.

Flamengo contará com nome de peso para a temporada

Rodrigo Caio levantou troféus importantes pelo Flamengo, como Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil. Após sua saída em dezembro de 2023, ainda atuou pelo Grêmio antes de se aposentar dos gramados. Daniel Alegria, por sua vez, acompanhou Filipe Luís desde as categorias de base.

Esteve ao lado do treinador no sub-17, depois no sub-20 e seguiu com ele até o profissional. Sua principal função era organizar e treinar jogadas de bola parada no elenco principal. Segundo apurou o ‘ge’, a substituição foi motivada por questões de perfil profissional. A comissão identificou a necessidade de trazer alguém com vivência de vestiário e leitura prática de jogo.