Adeus? Sport age rapidamente ao receber oferta astronômica por Zé Lucas

Promessa das categorias de base do Sport, o volante Zé Lucas, de 17 anos, vem sendo cobiçado por clubes do exterior após brilhar na campanha vitoriosa da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-17, disputado na Colômbia. Nos últimos dias, o Leão da Ilha recusou uma proposta de 12,5 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) pela jovem joia, segundo informação revelada pelo ‘ge’.

A oferta representa a maior da história do clube e também do futebol nordestino, superando a venda do lateral-direito Pedro Lima para o Wolverhampton, concretizada por 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 61 milhões) em julho do ano passado. Naturalmente, o atleta passa a ser acompanhado ainda mais de perto pelos clubes e torcedores.

“Recebo, sim, as sondagens. Mas sondagens não são propostas, que isso fique bem claro. Sondagens, não são propostas. Mas, na semana passada, recebi uma ligação oferecendo lá um caminhão de dinheiro. E eu rejeitei. Até porque pelo que eu vi contra o Fortaleza, acho que a gente não deveria vender Zé Lucas neste ano. Só se a proposta for irrecusável. Chegou uma proposta irrecusável? Aí, paciência”, afirmou o dirigente.

Sport determina prioridade para a sequência da temporada

É importante ressaltar que a proposta partiu de uma equipe estrangeira, cujo nome não foi compartilhado aos torcedores neste primeiro momento. Apesar dos valores expressivos, o presidente do Sport, Yuri Romão, deixou claro que a prioridade é manter o jogador pelo menos até o fim da temporada.

Apesar da pouca idade, Zé Lucas já demonstra maturidade dentro de campo. Começou a temporada integrando o elenco alternativo, composto por atletas da base, durante o Campeonato Pernambucano de 2025. Suas boas atuações rapidamente chamaram a atenção do então técnico Pepa, que passou a utilizá-lo com mais frequência no time principal.