Fernando Diniz nem chegou ainda no Vasco e já pode ganhar reforço da Seleção
O Vasco mira alto nos bastidores do futebol nacional. O clube trabalha com a possibilidade de contratar Rodrigo Caetano, atual diretor de seleções da CBF, para assumir a diretoria de futebol em São Januário. O interesse ganhou força após a demissão de Marcelo Sant’ana, mas depende diretamente do cenário político conturbado da CBF.
A direção cruzmaltina vê em Rodrigo Caetano um nome estratégico e alinhado ao projeto de reestruturação esportiva liderado por Pedrinho. Desde que assumiu a presidência do Vasco, o ex-jogador tem insistido na contratação do dirigente, a quem também indicou à 777 Partners quando os americanos ainda comandavam as decisões do futebol vascaíno.
À época, a empresa optou por Alexandre Mattos. Agora, com mais autonomia e diante da saída de Sant’ana, Pedrinho enxerga a chance de enfim concretizar o plano. Nos bastidores, há a esperança de que uma possível saída de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF possa abrir o caminho para o retorno de Caetano ao futebol de clubes, especialmente, ao Rio de Janeiro, onde deseja permanecer.
Vasco tentou a contratação de Caetano
A negociação, no entanto, é tratada com cautela no Vasco. Rodrigo Caetano tem contrato até a Copa do Mundo de 2026 e, em condições normais, não pretende deixar o cargo. Mas o momento turbulento da CBF pode mudar o rumo da história. Nesta segunda-feira (12), o Coronel Nunes será ouvido pelo TJ-RJ após decisão do STF que determinou investigação sobre a suposta falsificação de sua assinatura.
O documento validou o estatuto atual da CBF e viabilizou a eleição que manteve Ednaldo Rodrigues no poder, pleito que ainda enfrenta questionamentos jurídicos. Vale ressaltar que o interesse de Pedrinho na contratação de Rodrigo Caetano é antigo. Ainda na temporada de 2023, em live no Youtube, Edmundo, aliado de Pedrinho na época, disse que o Vasco tentou a contratação de Caetano.