Palmeiras age nos bastidores e já tem 11 alternativas para substituir Estêvão
Nos bastidores do Palmeiras, há uma articulação para um adeus esperado. Estêvão, joia de 18 anos, vendido ao Chelsea, se despede do clube após o Super Mundial, deixando uma vaga valiosa no ataque. Desde o ano passado, ele tem sido o protagonista do time, e sua ausência exigirá uma resposta à altura do Verdão.
A aposta para suprir a saída do garoto revelado em casa pode estar dentro do próprio elenco. Com as novas peças que chegaram, Abel Ferreira terá à disposição diversas combinações ofensivas. São onze possíveis variações com nomes de peso: Felipe Anderson, Raphael Veiga, Vitor Roque, Facundo Torres e Paulinho.
Felipe, por sinal, vem se destacando pela direita, setor que já foi de Estêvão, enquanto o jovem tem atuado mais por dentro. Veiga e Maurício são os candidatos naturais para essa faixa central. Facundo aparece como o favorito para a esquerda, mas Paulinho corre por fora. E no comando do ataque, Vitor Roque aparece em posição importante.
Abel Ferreira determinará prioridades no Palmeiras
A concorrência, porém, pode se intensificar. Dois nomes surgem como possíveis surpresas no decorrer da temporada: Flaco López é alternativa para o posto de centroavante, enquanto Bruno Rodrigues, já se recuperando de lesão, pode oferecer versatilidade pela esquerda ou até como homem de área. Assim, Abel Ferreira terá missão importante no Palmeiras.
Sobre a iminente saída de Estêvão, Abel Ferreira preferiu adotar um tom emocional: “Não quero pensar nisso, quando ele for embora será um prêmio para todos nós, para a direção e para a formação do Palmeiras. Mas não quero pensar nisso, quando chegar a hora vou resolver com o meu estafe. Vamos desfrutar, mesmo com um campo cheio de buracos, de tudo o que ele faz”, disse o treinador.