Dono do Bahia não conseguiu segurar e meia pode cair de paraquedas no rival

Com o fim de sua marcante trajetória no Manchester City se aproximando, Kevin De Bruyne, de 33 anos, virou peça cobiçada no mercado da bola, algo natural considerando o seu potencial e a sua idade. O meia belga, que anunciou em abril sua saída do clube comandando pelo Grupo City, o mesmo investidor do Bahia, após 10 anos, já atrai olhares de gigantes do futebol europeu.

Segundo apuração do jornalista Gianluca Di Marzio, o Napoli lidera a corrida pela contratação do veterano, preparando uma ofensiva para garantir o camisa 17 na próxima temporada. A informação foi confirmada pela Sky Sport, em colaboração com Gianluigi Bagnullo, apontando um esforço considerável do clube italiano para viabilizar o negócio.

A possível presença de Romelu Lukaku, parceiro de seleção, é vista como trunfo importante nas conversas com o jogador. A relação entre os dois pode facilitar a adaptação e pesar na decisão final de De Bruyne, que avalia todas as possibilidades com cautela, entendendo a importância e o peso da escolha para a continuidade do trabalho.

Bahia acompanha importante mudança no mercado

O Liverpool também entrou na disputa e apresentou uma proposta concreta. Mesmo sendo um rival histórico do City, os Reds tentam seduzir o meia com a continuidade na Premier League, campeonato onde ele brilhou nas últimas temporadas. Desde sua chegada ao Etihad, em 2015, De Bruyne construiu um legado impressionante no clube, que assim como o Bahia, é administrado pelo Grupo City.

No total, entrou em campo em 418 jogos, fez 108 gols e proporcionou 177 assistências, se mostrando extremamente importante coletivamente. Além de 14 títulos nacionais e o tão aguardado título europeu com a Champions League em 2023. O futuro, porém, não se resume à Europa. A imprensa internacional voltou a destacar o interesse de clubes da Major League Soccer.