FIFA acaba com a espera e Palmeiras recebe taça do Mundial de Clubes

O Palmeiras será um dos representantes do Brasil na disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA. Aliado a isso, o clube vai expor o troféu do torneio em sua sala de troféus no Allianz Parque, nos dias 9 e 11 de maio, durante evento que está sendo promovido pela entidade máxima do futebol.

A exposição também conta com os troféus do Mundial de 1951, que é considerado um dos maiores feitos da história do Palmeiras, e da Libertadores de 2021. A última conquista foi a responsável por garantir a presença do Alviverde na Copa do Mundo de Clubes.

Além do evento, a taça do Mundial será exibida à Família Palmeiras antes do clássico de domingo (11), contra o São Paulo, pelo Brasileirão, na Arena Barueri. Os ingressos da partida já estão disponíveis, assim como as vagas para o evento da FIFA.

Palmeiras terá desafio no Mundial de Clubes

O Palmeiras é o cabeça-de-chave do Grupo A do Super Mundial de Clubes da FIFA. A equipe paulista faz parte do torneio com Porto-POR, Al-Ahly-EGI e Inter Miami-EUA. Entre os três adversários, apenas um já cruzou o caminho do Alviverde na história.

Trata-se do Al-Ahly, campeão da Champions League da África, que encarou o Palmeiras em duas edições do Mundial de Clubes da FIFA. A primeira vez foi na disputa pelo 3º lugar de 2020, em Doha, que terminou com vitória para os egípcios nos pênaltis, enquanto na semifinal de 2021, em Abu Dhabi, os brasileiros venceram por 2 a 0.

O Porto, classificado através do ranking da Europa, e o Inter Miami, representante do país-sede, são rivais inéditos para o Palmeiras. O clube dirigido pela presidente Leila Pereira está com altas expectativas para que possa fazer a estreia no torneio.