Leila Pereira larga na frente e Palmeiras pode assinar com defensor que todos queriam no Brasil

Titular incontestável desde que foi anunciado como reforço do Palmeiras em 2021, Piquerez vem se firmando como um dos principais nomes da lateral esquerda no futebol brasileiro. Aos 26 anos, o uruguaio também soma convocações frequentes para a seleção de seu país. Neste momento, no entanto, é necessário projetar o futuro.

De acordo com informações compartilhadas pelo ‘Nosso Palestra’, o clube e o jogador planejam abrir conversas para renovar o contrato após a disputa do Mundial de Clubes, que será realizado entre junho e julho. O atual vínculo, estendido no ano passado, tem validade até o fim de 2026, algo que gera alerta internamente.

Desde sua chegada ao Verdão, Piquerez manifestou o desejo de usar o futebol brasileiro como vitrine para uma futura ida ao futebol europeu. Com 27 anos a serem completados em 2025, o lateral acredita que o próximo mercado pode representar a situação esperada para realizar a transição. A diretoria alviverde, no entanto, trata o tema com cautela e acredita ter condições de determinar a permanência.

Palmeiras busca condições para continuar projeto com Piquerez

A ideia é seguir o caminho de outros atletas que priorizaram o projeto esportivo do Palmeiras em vez de propostas financeiras mais robustas vindas da Europa. O clube entende que deixar a negociação para mais perto do fim do contrato tornaria o processo mais complicado e poderia abrir brechas para investidas de outras equipes. Por isso, a antecipação das conversas é vista como estratégica.

Além de ser peça-chave no elenco, Piquerez é altamente valorizado internamente, e a avaliação é de que ele ainda pode manter o alto nível por um bom tempo. Outro fator considerado é a dificuldade de encontrar laterais-esquerdos de qualidade no mercado. Em 2024, o Verdão contratou Caio Paulista para o setor, mas, sem o desempenho desejado.