Dudu deixou Cruzeiro e Atlético a ver navios e acertou com clube europeu
De maneira oficial, Dudu se despediu da equipe do Cruzeiro na última semana, encerrando um curto período de 4 meses. No passado, no entanto, a história também acontecia. Ainda na temporada de 2011, o Cruzeiro confirmava a transferência do meia-atacante para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, por 5 milhões de euros, algo em torno de R$ 11,6 milhões.
Naquela oportunidade, considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro, Dudu era esperado para o clássico contra o Atlético-MG, que aconteceria no final de semana seguinte. No entanto, não conseguiu se despedir da rivalidade mineira. Quem confirmou a transferência foi o então diretor de futebol Dimas Fonseca, que ressaltou a atenção sobre o desejo do atleta.
“Ele e seu procurador nos procuraram. A proposta era interessante para o clube, e para ele também. Não havia como segurar”, disse à época. A escolha foi feita. Entre Dudu e Montillo, o Cruzeiro decidiu manter o craque argentino e liberou a jovem promessa. A saída do meia-atacante para o Dínamo de Kiev se tornou ainda mais impactante após a diretoria recusar uma oferta de 9 milhões de euros.
Dudu projeta caminho ao lado do Atlético
Dudu havia acabado de retornar aos treinos após conquistar o Mundial sub-20 na Colômbia, onde brilhou mesmo saindo do banco. Nos dias que antecederam o clássico contra o Atlético-MG, ele treinou entre os titulares e era forte candidato a começar jogando ao lado de Wellington Paulista, como fez com destaque na Seleção.
Formado nas categorias de base da Raposa, o meia-atacante subiu ao profissional em 2009 sob o comando de Adilson Batista. Neste momento, após nova saída do Cruzeiro, o atleta pode caminhar justamente ao antigo rival. O Atlético Mineiro, comandado pelo técnico Cuca, sai na frente em relação aos outros interessados e pode anunciar a contratação em breve.