Vitor Roque não deu conta de segurar, chamou treinador e pediu para sair
Em um dos treinos do gigante Barcelona, um jovem brasileiro, pressionado, acabou desabafando e foi às lágrimas. O cenário surgiu diante de uma revelação de Raphinha, contando um episódio marcante envolvendo Vitor Roque. De acordo com o meia-atacante, o companheiro se emocionou após cometer erros seguidos durante uma atividade no CT do clube.
O episódio ocorreu pouco depois da chegada do técnico Hansi Flick, em maio do ano passado, quando Vitor Roque ainda vivia um dilema: seguir no Barça em busca de espaço ou aceitar uma proposta para sair. No momento de fragilidade, o apoio do novo comandante foi essencial para acalmar os ânimos do jovem atacante, hoje emprestado ao Palmeiras.
“Houve um treino em que o Vitor estava muito tocado com essa situação de ‘vai, não vai’, ‘fica, não fica’, algumas pessoas falando para ele falar, outras para ele sair… Aí houve um treino em que ele estava errando muita coisa boba. Acabou a primeira parte do treino e ele começou a chorar”, ressaltou o profissional, impressionando os torcedores.
Vitor Roque teve importante contribuição de Raphinha
Na hora em que Vitor Roque mais precisou, Raphinha foi além do papel de companheiro de equipe, virou ponte entre o jovem brasileiro e o técnico Hansi Flick. O atacante contou que traduziu a conversa entre os dois e destacou a sensibilidade do treinador alemão, que, segundo ele, faz questão de cuidar da saúde mental dos atletas e garantir que todos no elenco se sintam acolhidos.
“Aí o treinador me chamou para eu ajudar na tradução, perguntou o que estava acontecendo e o Vitor não conseguiu nem falar. No começo do treino, ele falou assim: ‘Pergunta para ele se ele quer ir embora’, e o Vitor falou que queria. O Hansi disse: ‘Não tem problema, pode ir. Vai descansar”, ressaltou Raphinha.