Dudu nem chegou e Cuca já coloca ponto final em ciclo no Atlético-MG

O atacante Dudu deixou oficialmente o Cruzeiro na última sexta-feira (02), se despedindo da torcida após demonstrar insatisfação com a posição no banco de reservas. No entanto, não ficará muito tempo longe dos gramados, ficando muito próximo de ser anunciado com a camisa do Atlético-MG. Enquanto não anuncia oficialmente o novo reforço, o Galo segue entre desafios importantes.

Na última segunda-feira (5), o Atlético-MG derrotou o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e encerrou um longo ciclo sem conquistar três pontos fora de casa. Mais do que uma vitória, o Atlético respirou aliviado. O triunfo tirou o time do sufoco da zona de rebaixamento e rendeu um salto de sete posições na tabela. No entanto, o torcedor entende que a situação ainda não é confortável.

O resultado ainda pontuou algumas falhas do Atlético, especialmente em relação às falhas finalizações do ataque. Cuca mexeu no tabuleiro. Recolocou Alonso no miolo da zaga, puxou Caio para a esquerda e fechou a defesa com Rômulo e Natanael. O meio foi formado por Rubens, Fausto Vera, Igor Gomes e Scarpa, enquanto Cuello e Rony ficaram encarregados de levar perigo na frente.

Atlético-MG conta com intensidade para buscar triunfo

Na partida, o Atlético-MG começou com importante intensidade. Cuello, muito participativo pela esquerda, achou Rony nas costas da zaga logo no início. O atacante balançou as redes em tento que empolgaria, no entanto, o VAR pegou um impedimento milimétrico e anulou a festa. Até o momento, alguns torcedores questionam a decisão do árbitro de vídeo.

Mesmo com o baque, o time não recuou. Continuou rondando a área do Juventude com facilidade. Scarpa quase deixou o dele: invadiu, driblou bonito, mas na hora da finalização foi travado. O Juventude, por sua vez, só ameaçava em erros do Atlético. Em um deles, Gilberto soltou a bomba e Everson voou no canto para salvar.