Grupo City fez a boa para o Bahia e contratou defensor artilheiro

O Bahia venceu o Botafogo, por 1 a 0, no sábado (3), pela Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto foi especial para o lateral-esquerdo Luciano Juba, contratado pelo Grupo City, que recebeu homenagem pelos 100 jogos com a camisa do Esquadrão. O atleta vem ganhando importância nos bastidores do clube e, atualmente, é titular absoluto.

Luciano Juba chegou a Salvador em setembro de 2023, em meio a uma temporada histórica pelo Sport, sendo adquirido de forma gratuita. Desde então, o atleta passou a jogar como lateral-esquerdo e virou um dos destaques no setor ofensivo do Bahia.

Ele marcou três gols e deu cinco assistências em 63 jogos no ano de 2024. O atleta foi o segundo com mais partidas do elenco, atrás apenas de Caio Alexandre. Em 2025, o defensor elevou o nível e, em 23 partidas, atingiu sete assistências e fez um gol.

O lateral-esquerdo foi responsável por marcar ou fazer o passe em quatro dos sete gols do Bahia nesta edição do Brasileirão. O jogador é o líder do elenco em participações diretas na competição. Luciano Juba, inclusive, apresenta estatísticas chamativas no torneio.

O defensor é o defensor com mais assistências (3), participações em gols (4) e chances claras criadas (4) no Campeonato Brasileiro 2025.

Grupo City faz força e Bahia firma acordo com Juba

O lateral-esquerdo Luciano Juba foi contratado pelo Bahia em 2023, aos 24 anos de idade, logo após encerrar o vínculo pelo Sport. O defensor assinou com o Tricolor até 2027, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.