Flamengo não para em Jorginho e arma chapéu no Milan por mais um reforço
O Flamengo entrou em campo fora das quatro linhas e iniciou conversas para tentar garantir a chegada do meia-atacante português João Félix, de 25 anos. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, na noite de domingo (4). Considerado uma das joias da nova geração portuguesa, o jogador pertence ao Chelsea e atualmente defende o Milan, por empréstimo.
A diretoria rubro-negra apresentou aos representantes do atleta a proposta de um empréstimo com opção de compra. A chegada do jogador é vista como uma movimentação de impacto para o elenco que sonha alto no Super Mundial de Clubes, marcado para junho. O Flamengo é um dos brasileiros classificados para a inédita disputa.
“O Flamengo abriu conversas e tenta a contratação de João Félix, que pertence ao Chelsea e estava no Milan por empréstimo”, iniciou o jornalista. “Inclusive, a ideia da diretoria do Fla, apresentada aos representantes do meia, é de fazer uma operação por empréstimo com opção de compra. O Benfica é um clube que também está interessado no português”, completou Venê Casagrande.
Flamengo projeta recuperação de João Félix
Com um currículo robusto, João Félix já defendeu Benfica, Atlético de Madrid, Barcelona, Chelsea e agora o Milan. Na atual temporada, soma 36 atuações, com oito gols marcados e três assistências. Mesmo como alvo da diretoria do Flamengo, o atacante ainda tenta engrenar no futebol italiano. No Milan, onde está emprestado, disputou 16 partidas, mas balançou as redes apenas uma vez.
Em busca de mais protagonismo, começou como titular em cinco dos 11 jogos em que esteve presente no Campeonato Italiano. Apesar de ter sido recentemente convocado pela Seleção de Portugal, o camisa 11 não foi aproveitado na última edição da Nations League. No entanto, com a camisa do Flamengo, pode ser uma grande aposta para o futuro.