Ex-Fluminense e São Paulo vira reforço do Santa Cruz

O Santa Cruz determinou importante movimentação no mercado da bola, de olho nos desafios da temporada de 2025. Como uma das grandes contratações, anunciou a chegada de Felipe Alves, goleiro veterano de 36 anos, conhecido por passagens marcantes por Athletico-PR, Fortaleza, São Paulo e Fluminense. Naturalmente, as expectativas já eram positivas.

Mais recentemente, determinou importante posição como titular do Noroeste, considerando os 12 primeiros desafios do Paulistão 2025. Com bagagem de sobra, Felipe chegou para somar experiência ao elenco, que já conta com nomes rodados como o meio-campista Rafinha e o atacante Thiago Galhardo. O último, por exemplo, segue sendo acompanhado de perto pela torcida.

O anúncio oficial da contratação aconteceu ainda em março, apenas cinco dias depois do encerramento do prazo de inscrições para o estadual. Por isso, o novo reforço só era esperado para vestir a camisa coral na Série D do Campeonato Brasileiro, cuja estreia estava marcada para o dia 13 de abril. Agora, as projeções são maiores.

Reforço do Santa Cruz teve início importante na carreira

Paulistano de nascimento, Felipe Alves, atualmente no Santa Cruz, começou sua trajetória no futebol nas categorias de base do Paulista de Jundiaí. A primeira chance no time principal veio no dia 28 de março de 2009, quando defendeu o gol em um empate por 0 a 0 contra o Ituano, em partida válida pelo Paulistão. O goleiro ganhou espaço na Série D e logo se firmou como titular.

Em junho de 2011, surgiu a oportunidade de defender o Vitória por empréstimo, onde atuou até o encerramento daquele ano. Já em dezembro, foi anunciado como reforço do Atlético Sorocaba, dando sequência a sua caminhada no futebol paulista. Na virada para 2014, trocou de camisa mais uma vez e passou a integrar o elenco do Audax.