Acabou de deixar o Cruzeiro e já foi contrariado no Atlético-MG
O Atlético-MG está prestes a anunciar um reforço curioso para a sequência da temporada. O atacante Dudu, que se despediu do Cruzeiro na sexta-feira (2), avançou nas tratativas com o clube alvinegro no último final de semana. A chegada do profissional é um desejo pessoal do técnico Cuca, que já conhece bem o jogador desde os tempos de Palmeiras.
Em um detalhe que gerou repercussão entre os torcedores, Dudu usará a camisa 77 no Galo. Conforme revelou o perfil ‘Central do CAM’ no Twitter, o atacante pensou em vestir o número 92, em clara alusão ao “9×2” histórico contra o Cruzeiro, mas a diretoria atleticana vetou a provocação, prezando por manter a diplomacia no relacionamento com o rival.
A reportagem de ‘O TEMPO Sports’ apurou que as negociações entre as partes avançaram e o contrato do jogador com o Atlético deve valer até 2026. Há, ainda, uma cláusula de extensão automática até 2027, caso metas de desempenho sejam atingidas, algo que já era especulado pelos torcedores. Dudu fez questão de manter o tempo de vínculo semelhante ao que tinha no Cruzeiro.
Atlético-MG determina redução salarial para Dudu
No entanto, estudando as possibilidades, a diretoria do Atlético-MG conseguiu flexibilizar o último ano como opcional. O novo salário de Dudu será em torno de R$ 1 milhão por mês, valor consideravelmente inferior aos quase R$ 2 milhões que recebia anteriormente com a camisa celeste. A ligação de Cuca foi decisiva no convencimento do atleta.
Ele é visto como um perfil versátil para atuar tanto nas pontas quanto centralizado no setor ofensivo. Desde os primeiros indícios de desgaste entre Dudu e Cruzeiro, o Atlético acompanhou cada movimento. No entanto, os torcedores chegaram a duvidar da possibilidade de troca entre os grandes rivais de Minas Gerais.