Meio-campista da Bélgica preso por dívida de aposta
Ídolo na Bélgica, o meio-campista Radja Nainggolan, que já atuou na Inter de Milão, explicou sua versão sobre a prisão ocorrida em janeiro deste ano. O atleta foi detido após a polícia encontrar transações bancárias dele para narcotraficantes. O jogador é investigado por suspeita de participação em um esquema de tráfico de cocaína.
Nainggolan explica que o caso não passa de um mal entendido e afirma que não tem envolvimento com a venda de drogas. De acordo com o volante belga, ele pediu dinheiro aos narcotraficantes por ter criado uma dívida com jogos de azar.
“Não eram eles (os traficantes) que precisavam do dinheiro, era eu. As pessoas acreditam no que leem nos jornais, que sou estou envolvido com a venda de drogas. Mas não há qualquer relação com droga. Pedi o dinheiro por causa de dívidas de jogo e porque as minhas contas estavam bloqueadas devido ao divórcio”, revelou ao programa Bar Goens.
A prisão de Nainggolan foi oficializada no dia 27 de janeiro. Ele foi detido em Bruxelas, na Bélgica, por suspeita de pertencer a uma rede de contrabando que utilizava o porto de Antuérpia para receber drogas provenientes da América do Sul.
Na entrevista ao canal belga, o volante explica que as suspeitas começaram em razão de um empréstimo de 100 mil euros de um traficante de drogas. O atleta afirma que o valor foi requisitado por ele e devolvido em transações disfarçadas de “investimentos de construção”, que variavam de cinco a 30 mil euros.
Meia da Bélgica é solto após interrogatório
Nainggolan foi solto depois de três horas de interrogatório, mas ainda está sob investigação por participação em organização criminosa. Aos 36 anos, o atleta acumula 30 jogos pela Seleção da Bélgica e fez carreira no futebol italiano.