Dudu concorda com os termos e aceita reduzir o salário para jogar no Atlético-MG

O Atlético-MG segue trabalhando para tratar possíveis negociações em sigilo, mas a possível chegada de Dudu tem sido um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do clube. O atacante do Cruzeiro, que pode mudar de ares em breve, entrou no radar alvinegro e teria sido procurado diretamente pelo técnico Cuca, com quem já dividiu o vestiário no Palmeiras.

Neste primeiro momento, o objetivo é acompanhar de perto a situação de Dudu, que vive momento conturbado na Raposa, entendendo suas ambições para a sequência da temporada. A assessoria do Atlético negou oficialmente qualquer tipo de contato com o atleta do Cruzeiro. No entanto, as especulações podem se tornar cada vez mais reais.

A simpatia pelo nome de Dudu também existe dentro do elenco. Alguns jogadores do Galo já estabeleceram diálogo com o atacante, que é bem-visto internamente. Demonstrando interesse em atuar no Atlético, o atleta sinalizou que estaria disposto a reduzir seu atual salário, na casa dos R$ 2 milhões mensais, para viabilizar o negócio, como revelou Lucas Tanaka, na rede social X.

Atlético-MG busca reforços para o elenco de Cuca

Com contrato em vigor até dezembro de 2027, o atacante tem uma multa estimada em R$ 60 milhões. Seu empresário, André Cury, desembarcou em Belo Horizonte para tratar da situação. Cury também se reuniu com Paulo Bracks, executivo de futebol do Atlético-MG, embora os detalhes da conversa não tenham sido divulgados.

Mesmo sem determinar nomes oficialmente, o Atlético planeja reforçar o elenco com dois atacantes e um zagueiro na próxima janela de transferências, que será aberta em junho. As movimentações nos bastidores indicam que o nome de Dudu pode ganhar força nas próximas semanas. Os torcedores do Galo ainda não demonstram 100% de aprovação sobre a contratação.