Atlético contratou jogador que supera Neymar no futebol mundial

Na noite desta terça-feira (29), Maringá e Atlético completaram empate por 2 a 2 no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O resultado novamente surgiu como um tropeço ao Galo, ainda em busca de uma sequência positiva ao comando de Cuca. No entanto, para o atacante Hulk, responsável pelo segundo gol do Galo, a partida ficará marcada de maneira histórica.

O camisa 7 do Galo ultrapassou Neymar e se tornou o brasileiro em atividade com mais gols oficiais no futebol mundial. O novo número alcançado por Hulk é de 443 gols, um a mais que o camisa 10 da Seleção Brasileira, que aparece com 442. Na sequência da lista, vêm nomes como Vagner Love (413), Nenê (279) e Gabigol (258), todos ainda em campo profissionalmente.

O feito também coloca o jogador do Atlético entre os dez maiores artilheiros em atividade no planeta, ocupando agora a 9ª colocação. Ele está na cola de nomes de peso como Edin Dzeko, do Fenerbahçe, e Harry Kane, astro do Bayern de Munique, que somam 446 e 447 gols, respectivamente. Os torcedores do Galo entendem a importância do atleta no time.

Hulk caminha em passagem histórica no Atlético

Liderando o ranking absoluto está Cristiano Ronaldo, com impressionantes 934 gols. Na cola do português, aparecem Lionel Messi, com 858, e Lewandowski, que defende o Barcelona e contabiliza 710 gols na carreira. Somando os tentos em jogos não oficiais, o ídolo do Atlético já acumula 493 bolas na rede, e está muito próximo de atingir o expressivo número de 500 gols marcados.

“Eu fico feliz por isso. Aumentando meus números, tanto individual quanto coletivo, que busco títulos aqui com Atlético, desde que cheguei. Então eu fico feliz por isso. É procurar fazer cada vez mais gols e desfrutar, já que cada vez mais a gente vê que temos poucos anos ainda pela frente do futebol”, declarou o atacante após o jogo.