Leila Pereira age primeiro e deve assinar com nova joia do futebol brasileiro

Larson, meio-campista de apenas 19 anos que vem se destacando nas categorias de base do Palmeiras, pode ter o futuro selado em definitivo no Allianz Parque. Emprestado pelo Goiás até o fim de janeiro de 2026, o jovem entrou no radar da diretoria alviverde como possível reforço permanente para o clube, segundo informações apuradas pela GOAL. Leila Pereira analisa as possibilidades

A opção de compra está prevista no contrato firmado entre as partes. Para adquirir metade dos direitos econômicos do jogador, o Palmeiras precisaria desembolsar R$ 4 milhões. O clube tem até o fim do empréstimo para decidir se exercerá a cláusula, o que já está sendo debatido nos bastidores, especialmente pelo coordenador da base, João Paulo Sampaio.

Larson vem justificando o interesse com atuações sólidas. Referência criativa no meio-campo sub-20, o atleta já soma quatro assistências e três gols em 11 partidas disputadas, números que o colocam como um dos protagonistas da equipe de Lucas Andrade. Com quase mil minutos em campo, consolidou-se como titular absoluto e um dos nomes mais promissores da geração.

Leila Pereira determina importante movimentação para o futuro de Larson

O caminho até o time de Leila Pereira foi disputado. No início de 2025, Larson recebeu propostas de pelo menos quatro outros clubes do cenário nacional: Corinthians, Cruzeiro, Internacional e Red Bull Bragantino. A escolha pelo Verdão, no entanto, foi estratégica: o meia enxergou no projeto palmeirense a melhor oportunidade para desenvolver seu talento e ganhar visibilidade.

Agora, com o desempenho em alta, o Palmeiras analisa cuidadosamente os próximos passos. A tendência é que, caso mantenha o nível apresentado, Larson se torne mais um ativo valorizado do clube alviverde, determinando a importância no elenco e nas projeções do time para o futuro. As expectativas, no entanto, são positivas.