Por 40 milhões de euros, Wesley deixa o Flamengo para jogar na Europa

O Flamengo já se antecipa ao que promete ser uma janela de transferências agitada no meio do ano. Embora não veja uma carência imediata na lateral direita, o clube mapeia o mercado para a posição, e o motivo é claro: a possível venda de Wesley, cada vez mais valorizado no futebol europeu. Os torcedores acompanham as movimentações de perto.

Nas últimas semanas, representantes do atleta embarcaram para a Europa com o objetivo de estreitar conversas com possíveis interessados. Entre os destinos, a Inglaterra foi prioridade. Segundo apuração do ge, o estafe de Wesley acredita que a Premier League reúne as condições ideais para que o lateral se destaque, tanto pelo modelo de jogo quanto pelo estilo físico e dinâmico da competição.

O Flamengo já recebeu propostas relevantes por Wesley na temporada de 2025: 15 milhões de euros do Aston Villa, 20 milhões do Milan e 25 milhões do Zenit, todas rejeitadas. Agora, o clube espera alcançar um valor entre 35 e 40 milhões de euros, cifra que o estafe do jogador apresentou como referência nas recentes tratativas em solo europeu.

Wesley carrega importantes expectativas para o futuro

O jovem lateral já teve seu nome em negociações anteriores. Na temporada de 2023, esteve a detalhes de ser vendido à Atalanta, por 20 milhões de euros, mas os italianos recuaram na última hora. Desde então, Wesley se firmou como titular com Filipe Luís e se valorizou ainda mais, chamando atenção de clubes de ponta no Velho Continente.

A convocação de Wesley para a Seleção Brasileira na última Data Fifa deve impulsionar ainda mais seu mercado, e no Ninho do Urubu já se trabalha com a possibilidade de sacramentar uma das maiores vendas da história recente do clube e entende a importância das movimentações neste momento. A expectativa sobre o futuro do atleta é grande.