Dorival Júnior usa influência e garante novo meio-campista para o Corinthians
Dorival Júnior tem um objetivo claro neste começo de jornada no Corinthians: determinar a recuperação de Igor Coronado. Contratado com expectativa de protagonismo, o meia ainda não deslanchou no clube, acumulando problemas físicos e falta de prestígio com a comissão técnica anterior, liderada por Ramón Díaz.
Ciente das possibilidades com a contribuição de Coronado, Dorival entende a necessidade de proporcionar a virada de chave. Após o treino da última terça-feira (29), o treinador chamou o camisa 77 para uma conversa particular. O tom foi direto: entender o que se passa com o jogador e, principalmente, transmitir confiança, algo que, até aqui, lhe faltou no ambiente alvinegro.
“A nossa função é trabalharmos para que possamos encontrar um nome que possa nos aproximar daquilo que ele (Garro) vinha realizando”, disse Dorival, em sua apresentação. “Quando digo tentar encontrar, óbvio que busco naqueles que estejam de imediato no grupo, que de repente tenham uma oportunidade e, com essa oportunidade, possam ocupar o lugar”, completou.
Corinthians analisa projeções de Dorival
Frustração de um lado, decepção do outro. Igor Coronado se via cada vez mais distante dos planos do Corinthians, como mostrou o ge no começo do mês. A escassez de oportunidades em campo e a pressão sobre seu alto salário alimentavam a possibilidade de uma saída já na próxima janela de transferências. Sondagens chegaram, e o meia cogitava seriamente mudar de ares.
No entanto, a chegada de Dorival pode ser essencial para uma nova ambição: “Garro vinha fazendo um excelente trabalho, diferenciado. Sei o quanto esse rapaz pode acrescentar ao time. É natural que fiquemos na expectativa de um retorno rápido, mas espero que possamos achar um jogador para ocupar esse espaço”, ressaltou o treinador.