Cléber Xavier só chegou no Santos e já pediu novos reforços
O Santos finalmente encontrou o substituto de Pedro Caixinha para assumir a lacuna deixada na comissão técnica. Cléber Xavier foi anunciado pelo Peixe na última terça-feira (29). O gaúcho de 61 anos chega ao clube em um contrato curto, até dezembro, em sua primeira experiência como treinador profissional.
Cléber Xavier passou 24 anos ao lado de Tite como auxiliar e chegará com uma equipe que também trabalhava com o ex-treinador da Seleção Brasileira. Os auxiliares Matheus Bachi e Vinicius Marques e o preparador físico Fábio Mahseredjian foram adquiridos.
Cléber Xavier já está comandando a equipe santista no CT Rei Pelé e vem avaliando a possibilidade de chegada de reforços ao elenco. A intenção inicial do clube, neste momento da temporada, é por alinhar a rota da equipe visando o Brasileirão.
O técnico terá a oportunidade de potencializar o estilo de jogo e a preparação em torno de Neymar Júnior, já visando uma possível renovação de contrato até a Copa do Mundo. Desta forma, Cléber recebeu aval para ter liberdade nos bastidores.
Cléber Xavier se manifesta sobre reforços no Santos
Em meio ao início dos trabalhos da nova comissão técnica, os santistas ficaram curiosos sobre a possível chegada de reforços ao elenco. Por mais que a janela esteja fechada por agora, o Santos está ciente sobre uma nova abertura em julho.
Inicialmente, Cléber vai analisar o elenco, encontrar necessidades e depois vai pedir reforços. A intenção é de que ele possa extrair o máximo do elenco para ver as lacunas. No entanto, o treinador já tem o entendimento de que o Santos carece de reforços.