Com seguidas lesões, Hulk pode assumir lugar de Neymar ainda em 2025
A noite desta terça-feira (29) pode marcar mais um capítulo importante na carreira de Hulk. Ao entrar em campo pelo Atlético-MG contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante terá a chance de se isolar como o brasileiro em atividade com mais gols em partidas oficiais. Com 442 gols anotados ao longo da carreira, Hulk divide atualmente a marca com Neymar.
O atleta que defende a equipe do Santos, no entanto, está fora de ação devido a uma lesão. Ambos dividem a nona posição no ranking mundial de goleadores ainda em atividade, dominado por Cristiano Ronaldo, que soma 934 gols. No topo da elite ofensiva global também aparecem Lionel Messi, Robert Lewandowski, Luis Suárez e Karim Benzema.
O duelo contra o Maringá será realizado às 19h30 (de Brasília), no interior do Paraná, e pode dar a Hulk o gol de número 443, suficiente para colocá-lo à frente de Neymar, atualmente no Santos e em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, sem data definida para retorno aos gramados. Neste momento, o tento do camisa 7 pode iniciar uma sequência positiva para o Atlético.
Hulk será ausência no Brasileirão
A vitória fora de casa pode determinar uma vantagem positiva na Copa do Brasil. No entanto, para a preocupação dos torcedores, Hulk não estará disponível para o Atlético-MG na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta do terceiro cartão amarelo, o camisa 7 cumprirá suspensão e não enfrentará o Juventude, em jogo marcado para o dia 5 de maio, no Rio Grande do Sul.
Hulk chegou ao Atlético ainda na temporada de 2021, retornando ao futebol brasileiro após um longo período no exterior. Desde então, segue construindo a artilharia e a idolatria no Galo, sendo apontado como um dos maiores nomes da história do time mineiro. Logo no primeiro ano, conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.